FitGirl Portuguesa – Isabel Conde – Entrevista

Nome Isabel Conde

Peso actual 65 kg

Altura 1, 65

Tempo de treino – Em Setembro de 2013  (6/7 meses) iniciei musculação.


1. Para ti, uma fitgirl é … ?
Alguém que alia uma dieta à pratica de exercício fisico de forma consistente e com algum rigor.
2. Porque razão escolheste a musculação ?
Bom, tudo começou quando um dia quis perder algum peso e levar a coisa mais a serio. Tinha tido na altura um namorado que já estava bastante ligado à parte do fitness/culturismo e foi aí que comecei a ver como as coisas funcionam e decidi experimentar em mim. Os resultados que consegui sozinha foram bastante bons e foi por essa porta que fui entrando neste mundo da musculação.
3. Ate agora, quais são os highlights da tua transformação ? 
Tenho um corpo harmonioso e não me considero desproporcional, consegui um bom desenvolvimento muscular uniformemente e NATURAL (é sempre bom dizer, risos)
Um dos meus pontos altos são sem dúvida os quadriceps e gluteo
isabel1
4. Quantas vezes por semana treinas?
Depende das fases, mas de momento e quase sempre 6 vezes.
4.1 Tens algum grupo muscular que gostes mais de treinar ?
Sim, na verdade gosto de treinar tudo, mas se tiver que escolher 2, pernas e braços
5. A maioria das meninas têm receio de treinar c pesos. O que tens a dizer sobre isso? 
Se fosse assim tao facil ganhar massa magra não precisávamos de treinar tantos anos para atingir resultados.
6. Tres suplementos essenciais para ti
BCAA + amilopectina + multi-vitaminico
7. Se tivesses que viver, com apenas quatro alimentos, quais seriam ?
 Ovos, whey , azeite , batata-doce (daquela cor de laranja mais docinha, risos)
isabel4
8. Tens alguma dica valiosa para quem utiliza marmitas regularmente no dia a dia ? 
Sinceramente eu é que precisava de umas dicas para preparar as refeições da semana toda em 5 minutos (risos).
9. Cheatmeals, fazes?
Claro, sempre que é viavel.
9.1 Quais sao as tuas escolhas para essas refeições?
 Pizzas, hamburgers manteiga de amendoim, chocolates, bolos, e não foge muito disso.
9.2 Algum prato favorito ? 
Para Cheat Meal ,Pizza
10. Em alguma fase da tua vida tiveste complexos com o teu corpo?
Sim, acho que todos temos em alguma altura da nossa vida complexos físicos devido à alteração dos padrões/conceito de beleza. Hoje o que é lindo amanhã é feio portanto o que importa é sentir-mo-nos bem connosco mesmo e ser quem queremos ser.
11. Ja alguma vez recebeste críticas negativas, em relação ao teu estilo de vida saudável ?isabel
Bom, aproveito aqui para salientar que o meu estilo de vida não é própriamente saudável e talvez seja criticada pelo que acabei de dizer, mas assumo inteira responsabilidade nisso. Ser atleta de alta competição ou caminhar nessa direcção não está de todo relacionado com a saúde, porém como trás óptimos resultados todos achamos que isto é que é correcto , mas não, é talvez melhor comparativamente a outros exemplos.
Não há atletas saudáveis, um bom atleta leva o seu corpo ao limite a todos os níveis, porém se relacionarmos isto com todas as pessoas com os seus diferentes hábitos e culturas não iremos encontrar ninguém saudável ou melhor que muitos de nós, a verdade e resumindo é que ser atleta, ainda que com os seus malefícios consegue ser melhor do que levar uma vida dita ” normal” ou “comum” como se vê na nossa sociedade, em que o folhado, o galão e o cigarro fazem parte do pequeno almoço de milhões de pessoas…
Mas respondendo à questão, sim, claro que já recebi criticas menos positivas e até desmotivantes e aproveitando o que disse primeiramente acima, algumas pessoas até poderão ter alguma razão na sua critica porém quando olho para o seu aspecto físico ou para os seus vícios e hábitos percebo que afinal aquela pessoa é mais uma que não serve de exemplo.
12. Ja alguma vez foste assediada no ginásio ? 
Honestamente sou meio desligada do mundo quando treino e se já aconteceu não me recordo.
isabel6
13. Quando viajas p fora do pais, consegues manter a rotina de treinos e alimentação ?
È possível sim, mas isso muitas vezes requer gastos extras que algumas pessoas não conseguem acompanhar. Não é fácil, mas tudo se consegue.
13.1 Tens alguma dica para partilhar ?
Depende a que nos poderíamos referir, mas de repente uma coisa que me ajuda bastante a manter a dieta é o planeamento diário da mesma.
14. Atrás de uma fitgirl empenhada, há sempre um mentor de olho. Isso acontece contigo ?   (Eu sei que sim ihihih) Conta.nos um pouco sobre essa conexão valiosa.isabel7
(risos) Sim, acontece é verdade mas eu também gosto de me seguir a mim mesma apesar de não ter tantos conhecimentos como o Francisco(namorado) comecei nisto sozinha e alcancei alguns resultados. Gosto de estudar as minhas dietas e treinos mas como estou de momento a entrar numa fase que nunca estive preferi que fosse ele a ajudar-me. No entanto o Francisco foi o maior suporte que tive, de motivação, dedicação e consistência. Ele tem muita experiência e é um profissional como poucos em Portugal e por isso é muito solicitado cá e lá fora para acompanhamentos de atletas, estou a aprender com ele.Não tenho maneira de agradecer tudo o que ele fez por mim. Estou-lhe muito grata e sei que tenho sorte de ter um coach quase 24h/dia.
15. Com tanto empenho e dedicação da tua parte, isso significa que um dia vais subir aos palcos de competição ?
Penso nisso, mas não gosto de prometer algo que não sei se vou cumprir, considero-me atleta profissional apesar de nunca ter competido mas os atletas não se fazem em cima dos palcos, fazem-se durante anos e anos de dedicação e persistência.
Tudo vai depender de vários factores, como a minha disponibilidade e vida profissional. Não é fácil acordar todos os dias as 7h e deitar ás 2h da manhã. Trabalho aos Sábados e às vezes também aos Domingos que é o dia em que tenho que planear a semana que se antecipa, compras, tratar de mim, organizar a comida, a casa, aquelas coisas todas que uma pessoa comum vai fazendo durante a semana.
Mas eu gosto do ritmo de vida que tenho e agradeço a Deus por isso.
16. É verdade, agora lembrei.me de um post teu no Instagram, em que falavas dos teus shakers. Isabel, queremos saber (pelo menos eu que sou uma grande cusca ihihih), quantos shakers tens?  Sao assim taaaantos ? 😛
Já não me lembrava de tal coisa(risos), Bom, acho que já tive mais mas de momento talvez uns 30!
17. Um conselho para todas as mulheres que nao conseguem atingir os seus objectivos na vida saudavel
 Que procurem a ajuda de profissionais  (não me refiro a PT´s do ginásio) mas pessoas que tenham conhecimento de dietas e treinos na área da musculação ou especialistas em transformações.
18. Como podemos entrar em contacto contigo ?
email – isabelfitness@outlook.com
facebook (if concept)
instagram (iisabellc)
 
SPONSORES – Perfect Nutrition
                     – Nutristrada
Obrigada Isabel !  ♥





O meu comentário :
|Além de chique , a Isabel é uma querida!! Amei a entrevista de verdade! Mais um fitgirl portuguesa de valor.
|Mais uma vez obrigadaaaa 🙂 É tao bom conhecer outros pontos de vista.. omg! Nao tenho muito a dizer, a entrevista fala por si! 🙂 ♥
Bons Treinos!
Anúncios