Mulheres x musculação

Já frequentei vários tipos de ginásio, o que constatei é que muitas Mulheres receiam fazer musculação. Têm medo porque acham que vão ficar idênticas aos homens, ou são mal orientadas pelos professores que estão nas salas, ou então sentem vergonha e são acanhadas. Eu digo isto porque sou uma pessoa bastante observadora e já “absorvi” muitas destas situações.

Quantas vezes já vi Mulheres a  pegar os halters sem intenção de usa-los ? Quem diz halteres diz máquinas também. Desmotivação, Falta de orientação pelos professores, Medo,Preguiça ??? O que se passa ??? Os halters a que me refiro são os de meio kilo, um kilo , dois kilos por aí..

O treino dos Homens não difere das Mulheres, a questão é que na maioria das vezes eles levam mais a sério os treinos que nós. Nós Mulheres usamos as mesmas máquinas que eles sem qualquer problema.  O que difere muitas das vezes é a quantidade de peso que é utilizado apenas isso.

Alguem ja viu uma Mulher com uma físico atletico e bem conseguido a treinar com os pesos coloridos ou máquinas com a carga de 6 kg durante meses a fio ? Para quem começa tudo bem usar os pesos coloridos, mas depois de  se tornar uma pena de galinha nas mãos,  já está mais que na hora de mudar para os “big toys”.

Falando de musculação não devemos ignorar os benefícios que ele nos proporciona, dos quais :

– Aumenta o metabolismo

– Queima mais calorias

– Define o corpo

– Aumenta a auto-estima

– Melhora a postura

-Combate a flacidez

 Este texto, não se aplica a pessoas que tenham condicionamentos de saúde, mas sim a Mulheres saudáveis 🙂