Mulheres e o Ginásio

Alguns dos problemas comuns no mundo feminino quando o assunto é treinar no ginásio :

Medo de ficar como homens – isso é impossível, a não ser que tenha uma genética proporcional para isso ou então utiliza químicos maléficos (anabolizantes).

Mal orientadas – este mal orientadas, não podemos apenas chamar a atenção dos professores que estão nas salas, antes de mais devemos fazer uma pesquisa do que queremos, o quanto queremos e de quanto tempo estamos dispostas a fazer sacrifícios. Os professores que lá estão fazem planos de treino, que para mim em certos casos torna-se repetitivo, já vi muitas mulheres a fazer do mesmo todo o santo dia e a queixarem-se que não vêm resultados ,e estão desanimadas o que resulta a que não queiram frequentar mais o ginásio. Ir treinar tem ser desafiador, se assim não o for torna-se rotina. Na minha opinião quem não está satisfeita com o seu treino deve dirigir-se aos professores e dizer que quer chegar a outro nível e não fazer o básico todos os dias (só tem que falar, porque o dinheiro sai do nosso bolso). Que tal estruturar durante 3 dias por semana os seguintes alvos ? 1ºdia – Membros inferiores 2º dia Membros superiores 3º dia Cardio/Abdominais , algo deste género , porque o que vejo é mulheres a fazer um pouco de tudo num dia só, não aumenta de peso, não transpira nem nada. Digo isto tudo no meu ponto de vista.

Timidez – Outro aspecto que noto. Ou porque estão “perdidas neste mundo novo” , ou são tímidas por natureza, sentem-se inseguras com o seu corpo (todos os que estão no ginásio homens/mulheres/crianças estão lá por alguma coisa, querem melhorar o seu corpo, portanto não há que preocupar com este aspecto) eu sei que cada caso é cada caso mas fica já explicito.  Isto da timidez é com o tempo em 1-2 semanas perde-se a vergonha, como eu já disse a algumas mulheres ” se você está a pagar tem de usar, aqui ninguém é melhor que ninguém se todos estivéssemos felizes com o nosso corpo não estaríamos aqui” , viver em sociedade tem destas coisas.  Portanto adoptar um atitude séria e deixarmos de nos esconder em vão é o caminho a seguir. Num mundo perfeito ninguem julgava ninguem, mas como estamos longe disso , estar preparados para o que der e vier já é muito bom.