Mariana Duarte – FitGirl Portuguesa – Entrevista

2911

1. Qual a tua definição de Fitness Girl ? Consideras-te uma ?

Fitness girl poderá ser muito subjectivo, tem vários significados, tudo depende dos objectivos que cada uma quer alcançar.  Existe vários “tipos” de fitness girls, por haver vários corpos, que, embora com características diferentes também se enquadram neste conceito! Portanto uma fitness girl é uma rapariga/mulher que está pronta para um desafio tanto físico como mental, onde traçará um caminho para chegar ao seu objectivo, e por mais desafios e pedras que haverão no caminho ela não vai desistir! Alguém que faz o que os outros não fazem para ter o que os outros não têm! De certa forma posso considero-me uma, por ter uma alimentação e treinos regrados e a minha vida girar muito à volta dos objectivos, no então as verdadeiras fitness girls penam bem mais que eu de certeza!

 

 2. Ainda te lembras do teu primeiro dia de treino ? Quais as diferenças entre a Mariana nos primeiros dias de treino/alimentaçao correcta de antes,comparada com a Mariana de agora ?

Do 1º dia não me lembro, mas lembro-me dos primeiros tempos de treino… sinceramente olhando para tras hoje, não sabia nada de nada, nem como chegar ao que queriano entanto a vontade já lá estava que é uma das coisas mais importantes. A alimentação correcta veio em 2010, quando quis dar o “próximo passo”, porque só uma boa dieta aliada a um bom treino, ambos feitos para determinado objectivo, é que nos levará ao que queremos. O inicio foi confuso, nem estava bem ciente da mudança que iria ser nos meus hábitos alimentares, mas enverguei nessa aventura e até hoje não deixei! A mariana de hoje tem controlo sobre o seu corpo e vai construindo um pouco a cada dia que passa!

 

3. Quando é que começaste a ver os resultados no teu corpo ?

O “mal” desta modalidade é que, depois da fase de choque, onde os resultados são rápidos, vem a fase das resultados lentos, que demoram a vir. É preciso saber lidar com esta lentidão, pensando que, é lento mas fica, é sólido e é isso que interessa! E grão a grão a galinha enche o papo J ! Comecei a notar verdadeiras mudanças a partir do momento em que comecei a dieta!

 

 4. Quantas vezes por semana treinas ?

Depende da fase, mas a maior parte 5x. quanto à divisão do treino, também vai mudando! Neste momento não estou a treinar braços, só pernas e glúteo, e dias de cardio!

mari

Look no Gym

5. Qual o teu conjunto de roupa favorito para treinar ?

 Eu gosto tudo o que é “modelitos” para treinar!! Leggins, tops, estampas variadas, tennis! Também gosto de macacões, mas nunca tive um… e vou ser sincera… porque não tinha silicone no peito e iria sentir-me mal usando macacões! No entanto, problema resolvido, já tenho… agora falta o dinheiro para comprar macacões ahaha!

 

6. O que mais te irrita no ginásio ?

Lol algumas coisas… mas tento sempre levar tudo na boa! Irrita-me as teorias vindas não sei de onde, faladas por pessoas que nem elas sequer sabem o que estão a falar! Ou melhor, virem-me dar dicas ou espalhar sabedoria de assuntos, que eu já sei, e eu tenho que fingir que não sei para não parecer muito mal ahahaha

 

7. Quais são os três exercicios que mais gostas ?

Agachamento, 4 apoios, Hip Thrust.

 

8. O que não pode faltar na tua bolsa do gym ?

Ipod e as luvas sem dúvida, mas sobretudo o ipod, música é essencial!

 

9. Qual é o estilo de musica que ouves enquanto treinas ? Algum favorito ?

Tenho vários, oiço um pouco de tudo, gosto de variar. Mas para treinar nada melhor que um bom hardcore para triplicar a força ou um funk para curtir o treino de glúteo e perna ahaha. (morri!!! ahahah)

 

10. Qual é o prato de pecados que mais gostas ?

Ui… tantos… alias são mais agora, do que antes de começar este regime alimentar! Olha adoro todo o tipo de bolachas… é verdade… eu não sou tanto de pratos mas sim de bolinhos, pão, bolachas, croissants, bolachas (já disse esta não já? :D)

 

11. Pratos saudáveis que mais gostas ?

Tenho vários, mas posso dizer alguns deles:

988256_599920256705466_385291770_n

“Quiche” de atum, com base feita com aveia + Salada

8633_587946437902848_1119480381_n

Papa de aveia e clara de ovos misturados com canela e adoçante. Por cima avelã, framboesas e banana.

  • Adoro papas de aveia! Tenho imensas receitas (confirmo, ela tem muitas receitassss)
16542_600398399990985_1987165856_n

Claras + quark + brócolos, com legumes e batata doce.

 

12. Costumas receber comentários negativos sobre a tua alimentação ? O que tens a dizer sobre isso?

Sim, sem dúvida! Tudo o que é diferente, ou sai um pouco dos padrões “normais” das duas uma: ou é idolatrado ou é criticado ate mais não! O que tenho a dizer é que, temos que nos respeitar, já surgiram algumas discussões devido a isso, mas a melhor forma é cada um respeitar cada maneira de ser! Eu também não saiu por ai a dizer que 90% das pessoas come mal e que são isto ou aquilo… portanto no mínimo acho que não devem criticar-me pelas escolhas que fiz… quanto muito poderão manifestar a sua opinião, criticar não, muito menos sem perceberem nada do assunto.

 

13. Se tivesses que escolher 4 alimentos para levar para uma ilha deserta quais seriam ?

Aveia, ovos, frango e batata doce ahaha (podias deixar-me levar mais uns 5 ou 6 fogo) 

 

14. Quais são os teu ídolos no Culturismo Nacional/Internacional ?

Apesar de admirar muito o Culturismo em geral, não acho que seja a minha principal fonte de inspiração, apesar de ter vindo a aumentar o meu interesse por essa área. No entanto competir nunca foi a minha prioridade, pelo menos por enquanto. Os meus ídolos, aliás idolas são outras, eu pretendo ter um corpo bonito, não propriamente corpo de competição (que são igualmente lindos à sua maneira)! No entanto, não quero com isto, dizer que não retiro nada de quem compete, muito pelo contrário… são os que mais lutam pelos seus objectivos, merecem todo o mérito! Mas já que perguntas, talvez a Larissa Reis. A nível nacional a Ana Fragoso!

 

 15. O que te faz continuar a ter uma vida saudável ?

O corpo é algo nosso, único… devemos tratar dele da melhor forma possível. É com ele que experienciamos as melhores coisas da vida, alias que vivemos… portanto cuidar muito bem dele, é o mínimo J.

 

16. Que conselhos tens a dar às mulheres/raparigas que estão a iniciar a musculação/alimentação saudável ?

Pesquisem pesquisem muito, tentem estar sempre informadas, saber mais, ver o que melhor funciona com o vosso corpo. Tracem um objectivo, e com isto, um treino e uma dieta adequados para tal… se não conseguirem sozinhas peçam ajuda a profissionais. Tenham foco, força, mentalizem-se que se quiserem chegar lá, chegam! Mas têm de fazer por isso! A vitória está no caminho para lá! Custa muito lá chegar, mas a recompensa de lá ter chegado é tão gratificante! Para além de mudanças físicas sentirão mudanças psicológicas! Esta vida que levo, de musculação, dieta, fez-me ver que, quando se quer muito algo, e se insiste e não se desiste, chegamos lá, e isso também se reflecte em outras áreas como pessoas e profissionais por exemplo 😉 Força nisso!

Obrigada Mariana!

 ____________________________________________________________________________________________________________________________________

|Repararam no inicio a expressão “treino sério” ? Para mim existe uma época em que pensamos que treinamos e outra em que começamos a treinar sério. Em que treinos estás ? Espero que no sério eheheh |Pelo # de perguntas dá para sentir o meu entusiasmo não é ? Eu sou uma cusca assumida nestas coisas do que se passa com as outras fitgirls, acho que esta é a essência de ter blog e partilhar um pouco das nossas fitstuffs na internet| Ela disse tanta coisa que gostei, mas o que mais me marcou foi :

Existe vários “tipos” de fitness girls, por haver vários corpos, que, embora com características diferentes também se enquadram neste conceito!  

|Wow tive que roubar esta frase, é mesmo deep !! |Eu amei o relato da Mariana ! Sei que são muitas perguntas, mas estas conversas de fitstuffs podem levar horas e horas…. |Além de ser sincera e super divertida é uma fitgirl com a qual podemos identificar sem duvidas. Uma autentica mulher moderna ! |Eu já lhe disse há muito tempo para fazer um Blog ou page no FB com as fitstuffs dela.. é desta Mari ? |Se quiseres o contacto da Mariana Duarte clica aqui |Espero que  a entrevista sirva de inspiração, a mim já serviu! 🙂

Vamos aproveitar a semana para | treinar sério | comer bem | aniquilar as gorduras todas 

O que achaste da entrevista ? 🙂

Boa semana!