Meal Prep Para Recém Mamãs | Preparar Marmitas Após O Parto

Para quem, como eu, é adepta da alimentação cuidada a melhor dica que tenho para dar é mesmo esta: Preparem as vossas marmitas mamãs! Ou então peçam ajuda a alguém.

A amamentação exclusiva tem EXIGIDO MUITO de mim. No início andava super aflita e frustrada. Além da minha inexperiência em perceber o que o meu filho queria, deixava sempre por “último” a alimentação.

ec9b6bff7711d0a16ec81d84d2ba5340

Agora a história é outra, já percebo as necessidades dele e finalmente já encontrei uma fórmula perfeita para cuidar da minha alimentação. A meu ver, é extremamente importante cuidar dela durante esta fase. O alimento não serve só para uma pessoa, mas sim para duas (no meu caso).

Buffet Fit

IMG_0063

Uma parte do meu Buffet (restos do 2ºdia)Nunca fui fã deste método, mas agora tem mesmo de ser! Não faço para todas as refeições, mas sim para as principais.

Panquecas farinha de milho

Batidos e panquecas/waffles faço na hora. Ainda estou para fazer panquecas em bulk para colocar no congelador para facilitar ainda mais 😀

Como faço:

⇒ Vou ao Myfitness pal e coloco as quantidades que vou consumir durante x dias

 Preparo alguns alimentos que geralmente levam algum tempo

⇒ Distribuo em marmitas

 Deixo no frigorífico

 Vou criando as refeições na hora

 Mamã feliz e aliviada!

Comidinha fresca é a minha paixão mas não dá… Não tenho tempo para namorar na cozinha e tem de ser tudo muitooooooo fast and furious (e silencioso porque se não ele acorda…).

Joana Banana Blog- meal prep mamã fit

Massa integral + frango desfiado + ovos cozidos com azeite e temperos secos

IMG_0065A suplementação deixo num local visível da casa para não me esquecer. Estou a tomar todos os dias Multivitaminico e omega 3. Falta-me comprar a vitamina D por acaso.

Como já vos tinha dito estou a fazer amamentação exclusiva e portanto, convém adicionar calorias extras na alimentação. Até hoje não tive problemas com cólicas no bebé e coisas do género. Ele é super saudável, tem aumentado de peso de uma forma brilhante e até as médicas têm elogiado a forma como tenho lidado com ele (se calhar dizem isso a todas para dar ânimo mas ya…). Muito sinceramente quero acreditar que a alimentação que adoptei quer na gravidez, e após, tenha influenciado para isso. Mas está lá, é uma suposição minha né.

989f156267928f26ad908966d3c16f1f

Agora que sou mamã a minha admiração por todas as mães que cuidam da alimentação e treinam QUADRIPLICOU!! A sério que sim 🙂 NÃO É FÁCIL!!!!