9 Dicas E Truques Para O Ginásio | Vida De Ginásio

Com a volta aos treinos faz todo o sentido focar mais uma vez nestes tópicos. Alguns já foram mencionados no Blog, mas mesmo assim decidi partilhar em vídeo.

 

1. Caixa organizadora para suplementos

Onde está a paciência, ou melhor, tempo! Para abrir a gaveta, procurar pelo suplemento certo, desenroscar a tampa, tirar as cápsulas, e pelo meio deixar cair umas quantas no chão -_- , voltar a fechar, abrir o armário e pousar os frascos? Rghhh! Eu não tenho. Solução perfeita: caixa organizadora para suplementos. Encontram bem baratinho nas lojas chinesas.

2. Auricular

Que seca desembaraçar os fios! Esta é a solução perfeita tanto para a mala do gym como para as mãozinhas aventureiras do meu filho!

3. Auricular #2

Guardar os auriculares em um dos compartimentos do Shaker. Esta dica vi na Myprotein e adorei! Eheheh fiquei fan!

4. Eliminar odores ténis/sapatilhas/calçado

Em casa tenho algumas saquetas de chá preto que simplesmente não gosto, portanto já estão a ver. Solução perfeita!

5. Eliminar odores ténis/sapatilhas/calçado #2

A do bicarbonato costumava usar muitas vezes, ainda mais porque não tinha, e continuo a não ter, muitos pares de ténis para treinar. Humm, deixa ver, 3 ténis no total. E um deles está mesmo cansado :O Portanto, 2!

6. Kit viagem para produtos de cosmética

Vamos voltar para 2010, relembrar o tempo em que ia desfilar para o gym. Levava 5kgs na mala de treino, agora já devem saber o porquê!

7. Desinfetar os chinelos após o uso no balneário

Esta é a minha super dica! Se pensarmos bem, a mala do gym é um cocktail de bactérias. Por mais cuidados que uma pessoa tenha há sempre risco de contaminação (ai que exagerada -_-). Pensem lá comigo, o que podemos encontrar no chão do balneário (que de limpo não tem nada)? Cabelos, lenços, restos de comida, sujidade em geral… Pois! Acabar de tomar banho, vestir e colocar os chinelos na mala sem um tratamento minimo… Bem, cada um faz o que quer, óbvio! Mas no meu caso quando é para tomar banho faço assim:

  1. Passar os chinelos por água e remover a sujidade
  2. Sacudir
  3. Passar spray desinfetante
  4. Embrulhar os chinelos na toalha de banho
  5. Colocar num saco e depois na mala do ginásio

8. Organizar a roupa de treino num local específico

Review das leggings Myprotein e colecção Seamless em breve!

A minha colecção de roupa (basicamente leggings/calças), tem crescido aos poucos. Voltando para o tempo em que não tinha interesse neste aspeto… Por semana tinha por aí uns 4 pares de calças. Bem, se treinava 5x por semana, havia um dia em que ficava sem calças para treinar. Aqui a organização com a lavagem da roupa tinha de estar em dia, bem como o organização no armário para saber o que havia para vestir.

Continuo a mesma Joana, vou vestida para os treinos um pouco, “que se lixe”! Tipo leggings cor de rosa flurescente com meias amarelas e casaco às bolinhas pirosas, mas super quentinhas. Tipo mesmo à toa. Às vezes vou aceitável mas pronto.

9. Água fresca durante os dias mais quentes

Grande dica! Encher metade da garrafa com água de um dia para o outro e na hora do treino encher com água normal. Amazing! Como podem ver no vídeo uso uma garrafa específica que comprei na Primark há uns anos atrás. Não me lembro do preço, mas deve ter sido bem baratinho.

E pronto aqui ficam algumas dicas e truques. Há mais, mas talvez fique para a próxima 😀

Bons Treinos!