Bolo de cenoura saudável com farinha de mandioca
Hoje trago a receita do bolo de cenoura saudável feito com farinha de mandioca e espelta. Este bolo além de saboroso é MUITO fofinho. A textura do bolo faz lembrar o interior do pão de queijo. E não, o bolo não é seco!
Queres saber mais sobre a Mandioca? Acompanha este artigo.
Ingredientes:
- 3 ovos M
- 125g farinha de mandioca
- 120g farinha espelta – usei a normal
- 125g iogurte natural
- 90g mel
- 25g óleo de coco – 35% desconto com o código JBANANAMP
- 1 c. chá fermento em pó
- 1 c. chá essencia de baunilha
- 1 cenoura pequena, ralada- 64g
Opcional: chocolate negro para cobertura
Como fiz:
- Excluindo o fermento em pó, triturar todos os ingredientes numa liquidificadora ou com a ajuda de uma varinha mágica. Depois de bem triturado envolver o fermento em pó.
- Transferir a massa para uma forma de forno forrada em papel vegetal.
- Levar ao forno durante 25 minutos nos 180 graus ou até cozer – teste do palito.
É possível substituir a farinha de mandioca? 🙂 beijinhos
Olá Manuela,
Podes sim, vai vendo a textura da massa, se usares apenas farinha de espelta a massa fica um pouco mais composta.
Beijinhos 🙂
Olá Joana 🙂 é possivel substituir o iogurte por outra coisa? tanto nesta receita como no bolo de tamaras?
Olá Diana 🙂
Leite ou bebida vegetal, quanto à quantidade tens de ir vendo a olho para a massa não ficar demasiado liquída. Neste bolo de cenoura a massa é levezinha até, porque a mandioca acaba por absorver bem os outros ingredientes.
Beiinhos.