Cereais Matinais Caseiros | Cereais Paleo Friendly

Depois de algumas tentativas no passado hoje partilho com vocês finalmente uma opção saudável de cereais matinais ou cereais de pequeno-almoço para crianças (e não só).

Há uns dois anos atrás partilhei a receita das bolachas de farinha freekeh e foi daí que decidi melhorar a receita. Estes cereais não levam farinha freekeh mas sim farinha de amêndoas e farinha de coco. Portanto, aqui temos cereais sem glúten, sem lactose e paleo friendly.

O resultado final não poderia ter sido melhor. Receita super aprovada pelo meu filho e maridão. 😍

A versão estilo “golden grahams” é muitooo mais fácil de preparar, enquanto que as bolinhas levam algum tempo e requerem mais paciência.

 

O que levou:

Como fiz:

  1. Misturar todos os ingredientes num recipiente até formar uma massa consistente.
  2. Esticar a massa com um rolo de massa e com a ajuda de uma faca ou cortador de pizza cortar em quadradinhos. Como opção poderão formar bolinhas sem a necessidade de esticar a massa.
  3. Distribuir o preparado numa travessa de forno. Deixar a cozinhar durante 10 minutos nos 170º ou até ganhar cor.

Dica:

  • Assim que os cereais sairem do forno deixar arrefecer por completo. Ao inicio ficam um pouco moles mas depois ganham firmeza.
  • Estes cereais aguentam MUITO bem no leite vegetal. Já experimentei esta receita com mel e só vos posso dizer que fica uma delícia ❤