Pão c fermento de padeiro fresco #2
|Por muito que goste do pão bimbo oroweat acabei por deixar a preguiça de lado (durante uns dias lol) e comecei a fazer pão manualmente (a minha maq. de fazer pão já era lol).
|Já tinha publicado a receita há uns meses atras e lembro-me que a Avelã gostou ihihih olha aqui a receita
|Este levou um bocadinho de farinha de milho. Bem, da proxima tenho de fazer uma especie de broa 😀 e bolo reeeeei fit ? (vai dar preguiça tenho a certeza). O Fitchef e Atleta Paulo Fernandes fez um bolo rei fit no ano passado esta por aqui
|O fermento de padeiro é do Lidl e quando nao está em promoçao custa 19 centimos 😉 42 gramas
Como é que como ?
- Ovos escalfados ou mexidos
- Manteiga de Amendoim
- Pasta de Frango + Queijo Quark + Temperos
- Requeijão (de vez em quando)
Que acompanhamentos usas no pão ?
Pontuação : ❤ ❤ ❤ ❤ ❤
Boa noite. Se eu fizer 1kilo de pão de quantas gramas de fermente de padeiro preciso?
Olá Maria,
Duas saquetas 🙂
Pingback: Pão Caseiro Na Slowcooker | *Joana Banana*
Não sabia que tinhas máquina de fazer pão! À mão é sempre melhor (e mais giro) 😀
Durante uns dias… Haha 🙂 também acho que não conseguia fazer pão para todos os dias… É melhor por causa da lista interminável de ingredientes dos de compra, mas é preciso tempo (e paciência!). Scones contam? Haha 🙂 como mais do que pão!
E lá está o centeio! Tostas primeiro (na frigideira ou assim)? Fico sempre com a sensação de que as misturas de sementes e cereais que faço não ficam tão boas como no pão de sementes de compra, mesmo que também sejam torradas. E sementes torradas em pão de compra Têm um gosto tão bom! Uma das razões por que prefiro fresco a pão de forma, o pão de forma não é crocante 🙂 mas com a tua insistência ainda vou ter de experimentar esse pão 😀
É engraçado, estava a ler e de repente «olha, eu» 😛 haha Sim, é muuito bom (e rápido, até!). Gostava de tentar fazer integral, com aveia e isso, mas tenho medo – ele em si é estrondoso, não quero estragar 🙂 tenho de repetir, toda a gente adorou!
A broa normalmente nem é má. Lembro-me de ver broa de Avintes num supermercado e ficar surpreendida com os ingredientes… Só tinha farinha de centeio e milho 100% integrais, fermento e água, acho eu. Não está mal, pois não? 😀
(eu achei engraçado porque acho que a broa de Avintes é muito doce – e boa, boa também – e não levava açúcar ou outro adoçante…)
As broas normalmente até são relativamente boas em termos de ingredientes, muito mais integrais do que outros pães :)é engraçado, de quem terá sido a ideia de fazer pão duro? Normalmente não se gosta 😛 eu acho que se alguém não conhecesse o conceito ia achar que era pão duro com dias!
Eu já fiz um bolo rei melhorzinho – com farinha de aveia, frutos secos e outras alterações não é assim tão mau. Ele já é um bolo que leva pouca gordura (não estou a falar da dos frutos secos, que não é má). Mas ainda não era «fit», mesmo assim. Também tinha andado com essa ideia na cabeça, mas não cheguei a fazer. É chato porque no Natal está frio e não é a melhor altura para massas lêvedas… Ainda por cima fico sempre com preguiça, até porque preciso de começar a fazer com umas 10h de antecedência e nunca me lembro cedo que chegue…
Até é barato, acho que normalmente é mais caro. Por acaso já reparei várias vezes, quando fui ao Lidl 🙂
O fermento é giro 🙂 eu acho piada a desfazê-lo, ao cheiro e essas coisas.
Para mim há um bocado a distinção entre pão que leveda e pão rápido – o primeiro é o pão «a sério», o segundo é uma coisa um bocado diferente. Gosto dos dois, mas não há nada mais fascinante do que massas que «crescem»!
Pasta de frango e quark deve ser bom 🙂
Manteiga de amendoiiim! 😀
Requeijão, não como há tanto tempo 😛
Alguém come pão com peixe? Ou com frutos secos? Como é que se come pão com frutos secos? 😛
Haha esses queijos gordurosos vs. queijos brancos/fit… 😛
Haha 😛 que combinação! Queijo, chouriço e azeitonas… Alguém come um pão tão «rebuscado»? Haha 🙂
(pão com azeitonas? Já descobri 20 recheios alternativos para pão neste post!)
Quando fiz este pão provei sem nada, e sinceramente quando é bom é assim que prefiro 🙂 Não gosto de pôr coisas doces no pão, nem invenções estranhas como banana, nem ovos, nem queijos frescos. Não sei porquê 😛 Torrado sem nada fica muito bom, mas com manteiga também 🙂 Mas agora não quero saber do pão para nada porque tenho UMA MÁQUINA DE WAFFLES 😀
(já repeti a tua receita 3 vezes, num total de 18 waffles – não só para mim, claro :))
Essas fotos do pão estão demaiss, a receita é mesmo excelente! 😀 Vê-se bem que a textura é a ideal 🙂
Tenho lool, mas sera que funciona? RIP aahahaha ja tinha alguns anos tambem. Mesmoo tempo e paciencia!!
Nop, vai ao natural. Ahahaha, lemnbro-me que fizeste o pao.
Ja tentei fazer pao de aveia c fermento normal.. esquece! Terrivel, tenho a certeza que precisa de varias farinhas pelo meio (feito em casa). Eu nao consegui 😦
Broa de avintes é bue doce, a minha madrinha custuma oferecer isso loool
Da maneira que ando com a preguiça, duvido que faça ahahah
Sim, pao com atum ou salmao (em pasta lool). Frutos secos = manteiga de frutos secos lool
Hihihi, ataque ás waffles, my goooood! Tantas eheheh, deverias abrir uma fabrica de waffles 😛 Amo farinha de milho ❤