O que é HIIT ?

Muitos de nós procuramos a melhor maneira de perder gordura, mas nem sempre conseguimos atingir o que desejamos…

Há estudos que levam à conclusão que treino de baixa intensidade/longa duração (cardio) não trazem resultados satisfatórios no que toque a perder gordura, estes estão sim indicados para melhorarem a condição física. Então o que fazer para perder gordura?

Umas das técnicas mais reconhecidas no que toque a perder gordura é conhecida por HIIT – High Intensity Interval Training. Esta técnica consiste em períodos de treino intensivo intercalados com período de treino calmo.
 
Os períodos de alta intensidade vão fazer com que o metabolismo acelere, deste modo inicia-se o processo de queimar gordura que irá continuar nos períodos de baixa intensidade, no entanto para que isto seja eficaz, no período intenso temos de ir ao máximo da nossa performance!
O HIIT pode ser executado de diversas formas. Algumas pessoas intercalam 1 a 2 minutos de treinos leves com 30 a 60 segundos de exercícios de alta intensidade.
Existem vários tipos de treino, vou deixar o que actualmente faço, trata-se de Sprints na passadeira (exemplo aqui), 10 sprints, 1 minuto a sprintar, 1 minuto a 1 minuto e meio a andar.
A velocidade no meu caso é 5km/h enquanto ando e 13km/h no primeiro sprint e depois vou aumentando até os 20km/h nos restantes sprints.
HIIT é mesmo uma técnica bastante eficaz na perda de gordura, mas se não conseguirmos dar o nosso máximo quando o temos de fazer, então é melhor esquecer!
Podem ler mais informação aqui, aqui e aqui entre muitos outros locais.
 
Bons treinos!!
Anúncios