Homens no Ginásio

As pernas famosas

Nomes comuns :

1. Alicate

2. Funil

3. Vareta

4. Pau de Cana

5. Pernas de Galinha

Algo bastante comum , quer no ginásio , praias , piscinas e por aí fora é ver homens bem constituídos por cima (peito braços) e na parte inferior (pernas) o oposto. Quando abordo este tema com homens nesta condição (homens que já treinam á muito tempo com resultados) a minha pergunta é “porquê que não treinas as pernas?” Atenção, pessoas que já treinam há algum tempo e não iniciados sim ?

Respostas possíveis de sempre :

1. É a genética

2. Demoram muito a crescer

3. Não tenho tempo

4. Treino uma vez por semana

5. Vou começar a treinar amanha (pois)

Mas se demora muito a crescer, porque que não treinam mais as pernas DE VERDADE durante pelo menos 2 vezes por semana ? Eu gostaria de entender o porquê de não darem importância ás pernas, porquê ? Têm vergonha de treina-las ? Acham que é uma “coisa de mulher” ? Qual o receio ?

Alguns destes homens, são bastante convencidos e apontam o dedo a muita gente, esquecendo que lhes falta alcançar outro patamar. Agachamentos serve para isso.. e muito mais…

Como detectar este tipo de homens :

1. Andam camuflados com calças de treino bastante largas

2. Só treinam parte superior (peito braços costas ombros) , não passa disso

3. Arranjam desculpas como as que referi anteriormente

Em todos os ginásios que frequentei só 10% dos Homens é que treinam pernas. Acho que é algo bastante comum em muitos Gym’s. De salientar que cada um sabe o que é melhor para si consoante o seu desejo e gosto. Vivemos em sociedade, e não há que levar a mal.

Simetria se possível, consoante o tipo de corpo que temos.