Musculação Depois Do Parto | Pumping Iron x Pumping Breast

Depois do parto vou começar logo a treinar.

Humm… Nope!

  • Dores terríveis (pontos, sangue)
  • Poucas horas de sono
  • Amamentação exclusiva

As dores diminuiram bastante, e as poucas horas de sono acabei por “habituar”. O problema é mesmo a amamentação. E por esse motivo resolvi comprar a bomba para extrair o leite, para que assim possa voltar a treinar. Até aqui tudo bem né?

Amamentar é complicado no inicio, mas com o tempo vais apanhando o jeito e não te vais sentir tão cansada. O que podes fazer é comprar o breast pump para que o papá também possa passar pela experiência e assim podes descansar um pouco e ter algum tempinho para ti.

Experimentei extrair uma vez e não consegui foi um pouco doloroso.

É normal. Após o parto a tua mood está um pouco em baixo e ainda estás em fase de recuperação. O que podes fazer é ir tentando aos poucos. Podes também manipular o cérebro e cheirar as roupinhas do teu bebé para que a produção do leite aumente.

Segui as dicas da médica e lá consegui. Fico super admirada com as mamãs que armazenam grandes quantidades de leite no congelador, quem me dera! A minha primeira sessão a sério consegui extrair 30ml de leite e acho que nem 10min levou. Para mim foi uma vitória. Finalmente consegui! Pouco, mas consegui ehehe 🙂

O que tem funcionando comigo e algumas dicas que a médica partilhou:

  1. Extrair de madrugada que é quando produzimos mais leite ↓
  2. Massagem nos seios ↑ ↓
  3. Extrair enquanto dou de mamar ao Baby Indio ↑
  4. Pulsar aos poucos, imitando o ritmo do Baby Indio ↑
  5. Beber MUITA ÁGUA! Antes, durante depois e depois e depois… ↑
  6. Alimentar a horas e de uma forma responsável/saudável ↑
  7. Suplementação básica ↑

Não “consigo” extrair de madrugada. Além do sono, acordo sempre para dar de mamar ao Baby, mudar a fralda e beber ainda maaaais água. Mas sim, de madrugada tenho sempre os seios super cheios. Entretanto comprei um chá que ajuda no aumento da produção do leite. Já faz uma semana e tenho notado melhorias 🙂

Ainda sou inexperiente no que toca à extracção manual. E a máquina que uso é esta AQUI. O máximo que consegui foi 40ml porque antes so saía 30ml lol. Preciso de maaaais 😀 para o pai participar mais vezes 🙂

IMG_9841

Tanto eu como o pai do Indio, não temos interesse nenhum em dar fórmula 😦 Apesar de já ter pensado por alguns minutos (naqueles tempos de aflição em que o leite não saía, ou melhor, em que a pega não era lá grande coisa). Vida de Mãe não é fácil, mas eu adoro!

Quanto ao treino, tenho a consulta esta semana e dependendo do feedback da médica volto logo que possível, mas está lá, tenho de extrair leite porque se não é complicado (ele tem comido muitoooo). O objetivo é treinar “descansada” e saber que o menino está bem.

Bons Treinos!

Anúncios