Discussões sobre dieta e treino.
Música
|Já há muito tempo que deixei de entrar em discussões a justificar a minha dieta/alimentação, principalmente com aquelas pessoas que nunca fizeram dieta ou que não sabem aceitar/ouvir métodos diferentes 😀
|No início do Blog (2012) , andava acesa com estes temas por ser novidade (para mim) e também por andar muito entusiasmada com tudo o que era relacionado com o fitness (normal). Hoje em dia, é diferente e evito estas situações. Porque para mim é uma luta de egos (na maioria das vezes) falar sobre métodos, e nem toda a gente tem habilidade para trocar ideias com postura (e ao meu gosto claro).
|Já aqui falei sobre os novatos que não são bem recebidos pelas pessoas que já estão nesta vida há muito tempo. A minha opinião continua a mesma, percebo a “frustração”, e que também já estão fartos das mesmas perguntas “básicas”, mas está lá… faz parte. A verdade é que já apanhei muitas situações tristes e engraçadas também, principalmente na internet lol 😀
|É muito bonito dizer que querem mais pessoas saudáveis, e que o pessoal precisa de exercitar e deixar de cenas…E depois, quando encontram alguém que está a começar, crucificam-na e atiram pedras e bacalhaus para todos os lados. Ou porque não sabem o básico, ou porque são “frangos”, ou porque é assado e grelhado.
|Algumas pessoas aguentam e ultrapassam este “inicio”, que para muitos é chocante. Já outros, entram em “depressão” e catalogam o pessoal do BB como armados e com o nariz empinado (é bem verdade esta parte, cada um com o seu grau de intensidade, estou incluída até! Mas esta parte merece um post), e desistem ou afastam-se de certos ambientes.
|Há que ter MUITA paciência para ajudar o próximo, nem todos têm essa capacidade. Se eu tenho ? Sim! Mas quem me procura leva sempre com a mesma lenga lenga que escrevo aqui nos posts, falo apenas da minha experiência pessoal (está tudo aqui no blog), dou dicas tendo em conta à minha realidade e encaminho para quem sabe, se querem informação mais específica. Posso não ter formação em nutrição e exercício físico, mas não deixo de ter opinião por isso 🙂 Este post é só para vos dizer que evito “trocar palavras” sobre treino e alimentação com algumas pessoas, só isso.
Videos com receitas fit/saudáveis
- Leite de coco caseiro clica aqui
- Leite de aveia caseiro clica aqui
- Gelatinas com quark (estilo mosaico) clica aqui
Bons Treinos !
Acho que quando se passa da fase de “passear” no ginásio e se chega à conclusão que tens de mudar algo, treinos e alimentação, há um impasse…por onde é que eu começo? É um bocado confuso…leva algum tempo e existe mesmo a necessidade de perguntarmos o básico e é preciso muita sorte para apanharmos alguém com paciência para nos ensinar.
Infelizmente continua a haver muito pessoal que não tem paciência para responder a newbies, por onde é que esperam que a malta comece?
Acho que ninguém se pode esquecer que já todos foram novatos em alguma coisa e foi porque alguém partilhou conhecimento com eles que se tornaram melhores,agora a malta também tem que querer ser ajudada…é o que eu acho 😉
Há muita gente que se esquece, muita mesmo, principalmente no FBook e redes sociais em geral. Querem tanto ajudar o próximo que mais valia tarem calados, porque nada de produtivo sai dali. Porque duvido muito, que na “vida real” fossem arrogantes. Iam ficar todos felizes sim, por serem abordados na rua ou no gym por alguém que não percebe ainda muito destas andanças. Normalmente ao vivo, há mais respeito e menos “risota”. Eu cá não me meto, a não ser que seja procurada 😀 lool, mas está lá, faz parte ihihih.
Um excelente abre olhos! xD
Nestes últimos meses tive de aprender a respirar fundo e fechar a boca mesmo que estejam a dizer a maior barbaridade..as vezes nem vale a pena explicar certas coisas, senão acaba-se logo com 7 pedras na mão.
Mas na minha opinião quantos mais vão chegando a este mundo, melhor, são todos benvindos o problema lá está, é o que muitos desistem logo no inicio por lhes atirarem pedras logo quando metem o primeiro pé. Ninguém nasce ensinado.
Mesmooo! Vivemos num mundo cruel, temos de nos impor, quando necessário. Mas uma coisa é certa, aos poucos deixamos de dar importância a essas discussões,porque na maioria das vezes só dá em stress. lol mas é engraçado! Faz parte!
Bom dia
A eq sapo, apresentou uma solução, para quem me quiser seguir se não tiver blog sapo, a solução é http://www.bloglovin.com/onboarding#/choose e encontrar o meu blog, subscrever e seguir.
obrg
Em 4 de setembro de 2015 08:26, Sérgio Paulo escreveu:
> Bom dia > Eu tenho o mesmo intuito que a Joana, mas eu estou no campo, e ao > contrário do que lhe dizem continue essa saga, não desista, pois muito do > pessoal que fala nem sequer é profissional, no meu blog, ponho muitas vezes > em causa, aqueles que são instrutores de ginásio e aqueles que são > profissionais de saúde, que é como me apresento, esta batalha, para > incentivar pessoas a serem saudáveis, não é fácil, é tocar na ferida, por > tudo isto e muito mais, estou no mundo para ajudar, encaminhar e transmitir > o que sei, nem sempre quem estuda na área sabe, por vezes pessoal de fora > sabe mais, pois interessa-se, lê, está no terreno, focado, a troca de > experiências, e dos melhores processos para motivar os demais…continue… > se tiver algum tempo passe no meu blog, partilhe se achar interessante, e > se quiser partilhar, trocar ideias, estarei disponível…sou club manager > de um healthclub, diretor técnico do mesmo, personal trainer, amo > healthyfood, e vou iniciar em Outubro pós-graduação em Nutrição, mas isto > não dá o direito a ninguém de bloquear a partilha de ideias e as > experiências individuais de cada um. > continue, foque-se e não ligue…partilhe, troque ideias, motive… > obrigado pelo tempo que dispensou a ler o email… > o meu blog: *100rodeios.blogs.sapo.pt * > pode encontrar-me também no instagram, com as minhas refeições e dicas > saudáveis, mais do mesmo, só partilho a minha experiência, quem quiser > aproveitar, tanto melhor… > Sou novo na blogosfera, redes sociais, não tenho facebook por opção…sou > um pouco diferente, um pouco conservador, gosto mais da partilha, do > contato, sou um relações públicas por natureza, para mim partilha é cara a > cara, no entanto a pedido de muitos clientes meus, lancei o blog, onde > trato das coisas 100rodeios, desmistificando vários temas… > Keep Going… > > Em 3 de setembro de 2015 14:00, *Joana Banana* <
Thanks Sergio 😀 Já arranjei uma solução 🙂 Obrigado e bons treinos 🙂
Bom dia Joana… Obrigado por se ter disponibilizado para espreitar o meu recente projeto…como lhe disse sou novo nestas andanças…sou novato e inexperiente…não sei como pôr opção no blog para me seguirem, vou questionar a equipa da sapo…ou aconselhar-me com alguém, de como valorizar mais o blog, ou colocar noutra plataforma…a Joana pode me dar algum feedback sobre isso…como valorizou o seu blog, qual o sitio mais apropriado para colocar o blog, vejo que tem na wordpress.com
Obrigado
Sim, adoro wordpress por ser bastante completo 😀 Com o tempo ganha experiência nao ha ciencia nenhuma 🙂
Convem deixar sempre visivel as redes sociais do blog e deixar o widget do Bloglovin visivel 🙂
Bom dia Eu tenho o mesmo intuito que a Joana, mas eu estou no campo, e ao contrário do que lhe dizem continue essa saga, não desista, pois muito do pessoal que fala nem sequer é profissional, no meu blog, ponho muitas vezes em causa, aqueles que são instrutores de ginásio e aqueles que são profissionais de saúde, que é como me apresento, esta batalha, para incentivar pessoas a serem saudáveis, não é fácil, é tocar na ferida, por tudo isto e muito mais, estou no mundo para ajudar, encaminhar e transmitir o que sei, nem sempre quem estuda na área sabe, por vezes pessoal de fora sabe mais, pois interessa-se, lê, está no terreno, focado, a troca de experiências, e dos melhores processos para motivar os demais…continue… se tiver algum tempo passe no meu blog, partilhe se achar interessante, e se quiser partilhar, trocar ideias, estarei disponível…sou club manager de um healthclub, diretor técnico do mesmo, personal trainer, amo healthyfood, e vou iniciar em Outubro pós-graduação em Nutrição, mas isto não dá o direito a ninguém de bloquear a partilha de ideias e as experiências individuais de cada um. continue, foque-se e não ligue…partilhe, troque ideias, motive… obrigado pelo tempo que dispensou a ler o email… o meu blog: *100rodeios.blogs.sapo.pt * pode encontrar-me também no instagram, com as minhas refeições e dicas saudáveis, mais do mesmo, só partilho a minha experiência, quem quiser aproveitar, tanto melhor… Sou novo na blogosfera, redes sociais, não tenho facebook por opção…sou um pouco diferente, um pouco conservador, gosto mais da partilha, do contato, sou um relações públicas por natureza, para mim partilha é cara a cara, no entanto a pedido de muitos clientes meus, lancei o blog, onde trato das coisas 100rodeios, desmistificando vários temas… Keep Going…
Bom dia Sérgio 😀
Obrigado pelo comentário 🙂 Exato, partilhar é sempre positivo e para mim é um vicio. Sucesso para o Blog 🙂 Não encontrei a opção “seguir por email” n blog 100rodeios.blogs.sapo.pt :S
Aqui há uns tempos, porque de facto me inspirou, mandei uma mensagem no fb a uma fit pro portuguesa (não interessa quem) que me respondeu e com quem troquei meia dúzia de mensagens que se resumiam a: ah e tal tu tb consegues, não comas manteiga come margarina só para enganar, que tal o dia de ontem. a primeira vez que lhe respondo (tipo nos 15 dias de dieta): ah ontem cedi à tentação e comi um chocolate, sinto-me um bocado mal blablabla., mal me respondeu e ainda foi escrever pro fb que “achava piada às pessoas que lhe pediam ajuda mas não tinham força de vontade” como que a rebaixar….senti-me muito mal, ofendida mesmo! pergunto quantas vezes os “pros” caíram para se levantar a seguir!? mas só vêem as coisas na perspectiva deles e na situação em que estão agora! agora tenho pele de aço mas na altura doeu-me! 1º porque não lhe pedi ajuda, pensava eu que estava apenas a trocar mensagens, 2º porque em vez de me dizer a mim procurou valorizar-se ridicularizando os outros (Eu incluída). Gosto de vir aqui porque há boas vibes e é disso que quem procura informação precisa!
Ola Paula 😀
É bastante complicado, ainda mais para quem tem perfis sociais e expõe os seus hábitos. A verdade é que infelizmente existem desilusoes e isso faz parte. Nunca passei por isso, que me lembre. Mas acredito que deva doer no inicio, mas depois passa. É o que sempre digo, ha que ter paciencia e quem dá a mao para ajudar quer seja a pagar ou nao, tem de dar muitaaaaa atençao às pessoas que mais precisam, se nao querem essa responsabilidade que digam logo (eu digo sempre isto). Ja aqui disse umas vezes, o tratamento de choque nao serve para todas as pessoas, um pouco de jeito e “manipulacao” nas palavras tambem servem, digo eu. Somos todos diferentes e convém ter um pouco de sensibilidade quando se lida com varios tipos de pessoas. Olha ainda bem que estas firme 😀 porque isso é o que interessa mesmo. Quanto a parte de rebaixar é bastante frequente mesmo, em todas as areas da vida 😦
Beijinhoss Paula e bons treinos 😀