Sónia Pinheiro | Raio X | Atleta Portuguesa

Nome – Sónia Daniela Coelho Pinheirosomia4
Idade – 29 anos
Altura – 1, 60 cm
Peso :
  • competição – 50 kg
  • fora da época de preparação – 57 kg
Percentagem de BF :
  • em competiçao é de 13 %
  • fora da época de competição é de 17%
Anos de musculação – Começei a treinar musculação em Outubro de 2010
Presença em competições : 
  • Campeonato Nacional de Culturismo 2014
  • Portugal Classic 2014
  • Taça Carlos Rebolo 2014
Categoria – Bikini Fitness até 163
Preparador – Joaquim Freitas
Quantas vezes por semana treinas ? Treino de Segunda a Sábado
Onde treinas ? Ginásio – No ginásio BodyWork Gym em Matosinhos
Treinos favoritos – Ao contrário da maior Parte das meninas, adoro treinar braços! e adoro também glúteo
Objectivo actual – Estar na melhor forma possível para o campeonato nacional de 2015
Patrocinadores – PFN
Já sofreste algum tipo de descriminação ?  Descriminação “pura” não! Não sofro… Mas há sempre aquelas bocas “ei, tens abdominais como os homens”. ou então “que exagero andar sempre com a marmita”. coisas assim! E muito sinceramente, já nem reajo!! acho que simples sorriso, um encolher dos ombro e uma resposta “pois é”, faz com que as pessoas percebam que pouco me importa o que acham! o importante é como eu me sinto!
Que tipo de alimentação fazes ? Faço sempre uma alimentação equilibrada! Consumo sempre a quantidade necessário de todos os nutrientes importantes para o meu dia-a-dia. claro que este consumo depende sempre da fase em que me encontro! quando estou em fase de preparação reduzo a ingestão da quantidade de hidratos de carbono (principalmente).
Quantas refeições por dia fazes ? Faço sempre 7 refeições por dia.
Fazes cheatmeal ?  Em pré-competição corto no cheatmeal. mas quando não estou em preparação faço o dito “dia do lixo” SÓ e APENAS uma vez por semana, que é ao Domingo. SE existissem mais dias do lixo, a função deste dia deixava de fazer sentido!!! Não sou uma pessoa de comida propriamente dita. Sou definitivamente mais de doces!!! sou muuuuito gulosa e o não falta definitivamente no meu dia do lixo é chocolate!!
Dicas para as iniciantes na musculação – Muita força de vontade e principalmente paciência!! Não somos todo iguais e nem sempre os resultados aparecem ao mesmo tempo para todos! uns precisam sempre de mais dedicação e esforço do que outros!! mas normalmente os mais empenhados são os mais recompensados!! tentar seguir sempre e principalmente uma alimentação de acordo com a sua morfologia, mais uma vez digo, nós não somos todos iguais e, a dieta que resulta com umas, pode não resultar com outras! e sem dúvida o mais importante é sempre ser-se fiel a nós mesmos! treinar e viver isto para nós e nunca em função dos outros!
Redes sociais onde estás presente – Facebook aqui
O que falta em Portugal ? Não gosto de apontar defeitos nestas coisas, porque sinceramente, e estando dentro do mundo do desporto já há muito tempo (desde os 5 anos), apenas uma ou duas modalidades neste país tem apoio. Falta por isso, haver uma boa divisão desse apoio por outras modalidades neste país, que já nos deram algumas alegrias, só que poucas sabem, infelizmente!!!
Obrigada Sónia ! 😀