Ginásio: Supérfluo ou Essencial? Saúde ou Vaidade?

Recebi por email esta reflexão sobre o tema Ginásio..

“O ginásio é sem dúvida o melhor local para se procurar viver num corpo atlético que apresente força, agilidade e boa aparência. Mas será o ginásio algo demasiado importante para as nossas vidas, algo que seja indispensável ou apenas algo que pode ser acrescentado à nossa vida quando necessário e sacrificado quando se exige?

Na minha opinião o ginásio é supérfluo  Não é necessário nas nossas vidas. Quando alguém decide ir para um ginásio, decidi-o por ter condições para o poder frequentar (e por questões de saúde/vaidade), nada mais. A perda de peso começa numa boa alimentação, acrescentado de aeróbica/cardio. Desde já é possível perder peso sem frequentar um ginásio, mas sim, este dispõe de vários equipamentos úteis que nos fazem perder peso e que trabalham muito bem os músculos fazendo-os desenvolver.

Agora entramos numa outra questão: o ginásio é sinónimo de saúde ou vaidade? Talvez ambos. A vaidade aqui, representa uma pessoa estar no ginásio para estar bem consigo própria e bem com sua aparência, cuidar essencialmente do seu corpo, no sentido de, por exemplo, de fazer desaparecer as gorduras localizadas, não digo que seja errado, longe disso, isso reflecte saúde.

A vaidade ligo ao culturismo, por exemplo, é o culto do corpo, o aspecto do corpo é essencialmente importante conjugando o com a força, neste desporto não vejo o factor saúde como prioridade mas sim a vaidade.Em suma, as pessoas quando procuram um ginásio é para procurar um corpo melhor na medida ideal que tal pessoa deseja, procuram saúde, mas muitas das vezes essa procura de um corpo ideal é também relacionado à vaidade, (braços, pernas, costas, musculados, um rabo sobressaído), tornando assim o ginásio dispensável a vida. O ginásio, para a maioria das pessoa não desportistas, é algo que pode ser sacrificado a qualquer altura, por não ser uma prioridade. “

Escrito por : V.C
Para quem leu o texto, qual a vossa opinião acerca dos Ginásios? 
(mais tarde deixo  a minha opinião também)